O Congresso das Juventudes reuniu povos de diferentes culturas, entre elas, Lgbt's, Quilombolas, Indígenas, Sertanejos, dentre outros, dos estados da Paraíba e Pernambuco.
Os jovens se mostraram firmes nos aprendizados passados por meio de palestras e rodas de conversas, além da excelente programação cultural.
A EEIEFM Cacique Domingos, através dos protagonistas do Projeto Se Sabe de Repente: Danilo Soares, Janeide Matias e Lívia Fernanda, acompanhados pelo gestor escolar adjunto Rafael Sousa, fora mui bem representada.
Os jovens, representantes do educandário citado, participaram do GT Violência Doméstica, onde debateram a cerca do tema polêmico, diante de relatos e dados das agressões nas regiões de Pernambuco e Paraíba, assim sendo, participaram e discutiram em uma palestra de 30 (trinta) minutos ministrada por pessoas capacitadas e, no fim da apresentação, presenciaram duas jovens (sendo uma da Paraíba e outra de Pernambuco) que mostraram em público o que fora discutido pelos membros da equipe. "Participar desse congresso foi uma honra. Voltei com mais conhecimento e tive a incrível satisfação de conhecer amigos de culturas diversas, fiz amizades com meus irmãos também nordestinos, Pernambucanos. Além de tudo, ganhei mais sapiência e maior senso crítico sobre as violências que foram debatidas no evento. Os únicos pontos fracos (claro que um evento grandioso desse tem que ter, né?) foram que alguns colegas erraram em algumas posições exageradas, e o outro ponto negativo é que o evento acabou, risos.", disse o protagonista Danilo Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário